quarta-feira, 30 de julho de 2008


Lei Seca na Bahia ganha forte aliado

 

A implantação da Lei Seca (Lei nº11.705) na Bahia ganhou mais força. Os motoristas que forem pegos dirigindo embriagados terão a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e liberada após a realização do Curso de Reciclagem.

 

O Detran baiano, através da portaria nº 1165, determina que o motorista que causar risco à segurança do trânsito deve passar por um curso de reciclagem com duração de 30h/aula, previsto no Art.268, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, Carlos Roberto Cláudio Brandão, informa que a iniciativa fortalece a Lei, que diminuiu em 62% o número de acidentes de trânsito.

 

O Curso de Reciclagem poderá ser realizado a qualquer momento pelo motorista notificado através de marcação no Detran ou nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e terá uma carga horária de 30h/aula.

 

A grade do curso inclui, aulas de legislação, direção defensiva e primeiros socorros. Após esse processo, o condutor terá a sua carteira devolvida.

 

"Precisávamos de uma estratégia que fortalecesse a educação do condutor no trânsito. E essa foi a melhor maneira de fazer isso. Além de pagar a multa no valor de R$ 955, pagar fiança na delegacia e ter a carteira aprendida, era necessário um instrumento que educasse esses cidadãos. Eles devem ter consciência plena dos riscos que podem provocar no trânsito ao misturar bebida alcoólica e direção. São vidas que estão sendo postas em risco", comenta Brandão.

 

 

Olha a Engenharia ..

 

 

 

Meu nome é Bruno Barreto Alvez, sou formado em Química pela PUC de Campinas e vou deixar uma dica para escapar do teste do bafômetro, desde que você não esteje muito bêbado e não consiga seguir as dicas abaixo:

 

1) No final da balada, seja no bar, festa ou na zona, não importa, antes de sair(só antes de sair, seu porra) peça ao garçom um copo descartável com COCA-COLA e bastante gelo.

 

2) Vá embora com o seu copo no carro (não derrubar a merda do refrigerante, cacete) e vá dando umas goladas de vez em quando.

 

3) Chegou na BLITZ, maior comandão, pare o carro com calma, afinal, você não está tão bebado. Tome um gole bom de COCA-COLA, garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.

 

4) Se o filha da puta do policial pedir primeiro documentos e coisa e tal, tome outro gole seguindo o mesmo procedimento 3.

 

5) Finalmente o Bafômetro. Cacete, lembra que você não está bêbado? Então vê se não erra a porra do canudinho. Sopre devagar e no mesmo ritmo, mesmo que você tenha tomado um monte, mas se sente legal. O teste dará negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l de sangue.

 

Isto acontece pelo fato do Hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão. Esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de Química americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80.

Agora nos EUA não se usa mais o bafômetro e sim o teste da faixa, que aí não tem estudante, professor, PHD ou filha da puta que dê jeito.

 

A COCA-COLA para quê serve? Poxa, você não vai querer ser parado com um copo de WHISKY com gelo (cacete). Então, bota qualquer refrigerante, menos água, pois demora mais para retirar o hidrogênio do gelo.

 

Ps: Em Campinas já passamos por 3 blitz usando

 

______________________________________________________________________